A Fórmula | A primavera e o aumento do índice de problemas respiratórios
16492
post-template-default,single,single-post,postid-16492,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.8,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

A primavera e o aumento do índice de problemas respiratórios

30 nov A primavera e o aumento do índice de problemas respiratórios

Medicamentos manipulados como opção para auxiliar nos desconfortos causados nessa estação

Mais uma estação está chegando ao fim! Setembro é o mês que nos despedimos do inverno e damos boas-vindas à primavera. Os dias começam a ficar mais longos e com temperaturas agradáveis. As flores e árvores voltam a crescer e embelezar as ruas, somos convidados por esse clima gostoso a ficar em lugares abertos para aproveitar esse momento.

Porém, a primavera também é época que aumenta o índice de problemas respiratórios, reações alérgicas e outras doenças que se tornam frequentes devido ao pólen produzido pelas flores. É comum as pessoas apresentarem coriza, rinite alérgica, coceira no nariz, espirros, irritação na garganta e olhos vermelhos que resultam na conjuntivite.

Os medicamentos manipulados são bem vindos nessa fase, para auxiliar nesses desconfortos causados pela estação.

As soluções nasais são ótimas opções para utilizar localmente sem causar efeitos secundários quando comparado ao de uso oral. Salinas são boas opções para hidratar as narinas, auxiliam a higiene nasal, ajudando a eliminar as substâncias irritantes e os alérgenos, além disso, também contribuem para a redução da secreção nasal. Podem ser manipuladas em gotas ou em spray. São seguras e podem ser usadas várias vezes ao dia. Os corticoides em spray têm uma elevada eficácia na redução dos sintomas da rinite alérgica. Também as opções mais naturais como extrato de própolis e Echinacea purpúrea que agem como imunomoduladores, combatendo infecções do trato respiratório.

As opções em cápsulas também são muito usadas no tratamento da rinite alérgica, pois reduzem a reação exacerbada do organismo a um corpo estranho, reduzindo sintomas como coriza, lacrimejamento ocular, espirros, coceira e congestão nasal.

Quando se trata de crianças poderá ser manipulado em xaropes para facilitar a administração e também nas gomas comestíveis, chocolates medicamentosos, por exemplo, auxiliando na aderência ao tratamento.

Cuidar da saúde não tem nada a ver com parecer bem, mas sim com estar bem para você e com você. Manda manipular seus medicamentos na A Fórmula Farmácia de Manipulação.